DOMO

O Domo (Cabeça), é sem dúvidas a parte mais complicada de se conseguir, e isso são palavras de construtores que já fizeram e passaram por este passo.

Geralmente ele é construído de alumínio, lá fora nos EUA este processo de conformação e corte à laser dos detalhes é muito barato, por aqui pesquisei muito e não consegui encontrar muitas opções de empresas que estivessem dispostas à produzir um Domo de aço inox ou aluminio repuxado para mim, e as pouca que me retornaram tiveram um orçamento muito fora do meu padrão financeiro, o que iria inviabilizar a contrução do meu R2.

Hoje 26/01/2014 chegou meu Domo, de estireno cortado à laser.

Montagem do Corpo Iniciada

28/01/2014

Comecei a montar o corpo do R2, montei as pernas o corpo e o domo, esta semana irei iniciar o corte e construção da perna central, depois irei fazer as peças de suporte dos motores dos pés, e finalmente irei fazer as skins.

A meta é de colocar o R2 de pé até o carnaval, quem sabe durante o feriado de carnaval inicar os primeiros testes de locomoção, e para isso terei de dar continuidade à construção do dispositivo 2-3-2 para poder fazer com que as pernas reclinem, e isso, é assunto para um outro tópico, em uma outra postagem... :)

Seguem fotos de Hoje:

Mecanismo de Giro Do Domo

24/08/2013 19:44

Hoje eu finalmente iniciei a construção do mecanismo de giro do Domo, à alguns meses atrás eu havia conseguido comprar um rolamento de mesa conhecido como prato giratório, na minha cabeça seria a solução ideal para fazer este mecanismo, a alguns posts atrás eu já havia comentado isso quando comprei o anel giratório.

Nesta manhã eu fui a uma loja de materiais perfilados de madeira, comprei 2 pedaços de madeira compensado e pedi para cortar em formato de disco, um com 450mm e outro com 350mm por 6mm de espessura, com estes dois pedaços eu iria juntar com o rolamento e com a caixa de redução motorizada de motoquinha infantil para criar o mecanismo do Domo, feito e funcional, segue abaixo as fotos e o video do resultado parcial.

 

Anel Giratório do DOMO

26/06/2013

Hoje chegou o prato giratório que pretendo usar no DOMO do meu R2, terei de adaptar, mas depois de várias análizes cheguei à conclusão de que este seria o melhor modelo para esta função, quando chegar em casa estarei efetuando as medição das dimensões no prórpio corpo, mas pelas medidas já analizadas posso concluir que vai ficar perfeito.

É uma peça de metal e forma de disco que gira sobre outra peça maior, com esferas etálicas entre uma e outra é praticamente um rolamento em forma de disco, com 300mm de diâmetro e 9mm de altura total, suporta 200kg de peso, pode ser girado em qualquer direção com boa suavidade.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!