Montagem do Skirt e do Pé Central - Center Ankle

01/02/2014

Este sábado foi um bom dia de construção, eu finalmente consegui montar a saia do corpo do R2(Skirt) e também finalizei o corte e a montagem do pé central. Este dois itens são necessários para dar continuidade ao projeto, pois o skirt é um acabamento que recobre toda a mecânica da perna central e esta perna é responsável por balancear o peso frontal do robô, ainda não deu tempo de montar a mecânia desta perna, que será um dispositivo de elevação interno, mas está na pauta para os próximos dias de trabalho, não para amanhã, pois amanhã.... é segredo... kkk, seguem fotos dos trabalhos de hoje:

 

Pernas Coladas!!

Finalmente eu colei as partes das pernas, depois da JEDICON neste último sábado 12/10/2013, fiquei pilhado com a exposição do R2 do Carlos que eu de certa forma ajudei a montar, fiquei muito satisfeito com a felicidade dele e voltei a ter muita vontade de terminar o meu.... por este motivo eu paralisei a construção da minha CNC e estou retomando o R2... seguem fotos das pernas coladas....  O que fiz?   .... Muita cola, muita mesmo, parafusos e por último prendi tudo com os sargentos de pressão... sanduba de madeira... kkk

Próximo passo será fazer os detalhes do tornozelo e conectores dos ombros.

 

 

Corte das Pernas

Finalmente consegui iniciar as pernas, na última semana de minhas férias eu tive um tempo, passei em uma gráfica, plotei os desenhos da perna em tamanho real, comprei a madeira conhecida como Caixeta(muito macia e seca, muito boa para trabalhos artesanais), transferi os desenhos para as peças de madeira utilizando o método do xerox por carbono, e depois de todo este trampo fui ao corte... seguem abaixo as foto do processo completo....

Agora faltam iniciar a colagem e dar continuidade às outras peças que compõe a perna.

 

Pernas

Sistema de Pernas em 2-3-2

16/06/2013

O sistema de pernas em configuração 2-3-2 é o modo de operação em que as pernas laterais do R2 se recolhem até o ângulo de 90º e a perna central entra para dentro do corpo, esta posição é adotada para o R2 ficar desligado ou em modo de espera, quando for acionado ele deve retornar com as 3 pernas na configuração inclinada novamente, para fazer este movimento devemos usar acionadores eletro-mecanicos para girar e recolher as penas, passando então entre as configurações 2 pernas - 3 pernas - 2 pernas, por isso a denominação 2-3-2.

Eu possuo o Fuso de partão eletrônico pivotante em casa, e o diferêncial deste em questão é que ele era de um painel de demonstração, por isso seu tamanho é 30cm, creio cer a oportunidade perfeita para eu colocar o modo 2-3-2 ativo no meu R2, isso ainda não é definitivo, mas estudo e muito esta possibilidade, estas são as fotos do fuso que tenho, podem ver que na estremidade da peça existe uma haste que ao logo do funcionamento do motor e giro do fuso o mesmo avança ou retrocede a haste.

Esta haste pode ser usada para várias outras coisas no R2, como armas, ou qualquer outro dispositivo, mas no momento meu interesse inicial é mesmo o 2-3-2, abaixo um video de um R2 de outro colega Builder americano em que seu R2 está em teste no modo 2-3-2.


 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!