Projetor de CINEMA HD

30/11/2013 14:54

Projetor de CINEMA HD

A algum tempo eu montei um projetor de filmes utilizando um display LCD de carro de 5", um kit de lampada xenon veicular e caixa feita em madeira. Hoje irei dar início ao projeto de um projetor HD para rodar filmes em minha sala de cinema que tenho em casa, já possuo um projetor comercial, mas quero construir meu próprio projetor utilizando peças que tenho disponíveis em meu laboratório, a projeção esperado será de 720p e 1080p.

Comecei com o pé direito, este projeto já é antigo em minha coleção, mas ainda não tinha iniciado efetivamente sua construção, porém, hoje 30/11/2013 estive em um sucatão industrial em minha cidade, eu procurava por guias lineares e motores de passos para colocar em minha CNC, e por um acaso eu vi um retro-projetor de projeção direta estocado em uma prateleira de sucatas.... na ocasião se encontravam 3 unidades juntas, uma mais judiada que a outra, mas a grande lente central me chamou e muita a atenção, de cara perguntei ai dono do espaço que estava me acompanhando, qual o preço?... paguei.... e ele ainda me deixou desmontar os 3 e fazer um... e assim nasce hoje o meu novo projeto, Projetor de Cinema HD, detalhe, CINEMA mesmo!

 

O projeto, irei desmontar o retro-projetor, limpar, desligar o sistema de lampadas dicróicas incandescente e instalar um par de lâmpadas Xenon de 50w cada, no local onde originalmente se coloca transparências irei instalar um monitor LCD de computador, mais espscificamente um AOC de 17" que tenho guardado esperando um projeto à sua altura... O equipamento pronto será um projetor de filmes em HD capás de projetar imagens em alta definição de até 120".

Segue video, fotos e projeto do projetor...