Arduino, a inteligência do R2

 

Hoje (22/02/2013) comprei minha unidade de processamento Arduino, o Arduino Mega 2560 R3 será o responsável pela automação e inteligência artificial do R2, ele será o cerebro que tomará conta de detalhes de expressão dele, isso mesmo, ele irá reagir a estimulos do mundo real e tomar decisões reais, através de uma programação que irei realizar o Arduino vai monitorar os sensores e de acordo com o que estiver acontecendo aqui fora ele irá reagir, minha intenção é nçao repetir movimentos, e sim dar a ele uma "inteligência" primaria para poder randomizar seus efeitos de acordo com o que estiver acontecendo em volta dele.

 

 

 

Abaixo segue os detalhes do que é a Plataforma Arduino, se trata exatamente do modelo que escolhi e comprei para o projeto.

Arduino

Arduino Mega 2560 R3 - Original da Itália



Este produto é original da Itália

Arduino é uma plataforma de computação open-source baseado em uma simples placa com entradas e saídas tanto digitais como analógicas. Possui um próprio ambiente de desenvolvimento que implementa a Linguagem C. O Arduino pode ser usado para desenvolver objetos interativos autônomos ou pode ser conectado a um software em seu computador (ex. Flash, Processing, MaxMSP). O Ambiente de desevolvimento(IDE) open-souce pode ser obtido gratuitamente (atualmente disponível para Mac OS X, Windows, e Linux).

O Arduino Mega 2560 R3 (última atualização) é uma placa com o microcontrolador Atmega2560. Possui 54 pinos digitais (entrada/saída) sendo que 14 podem ser usado como saídas PWM. 16 pinos analógicos, 4 UARTs(Portas Seriais de Hardware), um cristal oscilador de 16MHz, entrada USB, entrada de alimentação, soquete de comunicação ICSP e um botão reset. A placa contém todo o necessário para usar o microcontrolador, simplesmente ligue o cabo usb no computador para liga-lo e programa-lo. A alimentação pode ser feita através do cabo USB, fonte de alimentação AC-DC ou bateria. O Mega 2560 é compatível com a maioria dos shields feitos para o Arduino 2009 ou Diecimila.


Características:
Tamanho: 5,3cm x 10,2cm x 1,0cm
Microcontrolador: ATmega2560
Tensão de operação: 5V
Tensão de entrada (recomendada): 7-12V
Tensão de entrada (limites): 6-20V
Pinos de entrada/saída (I/O) digitais: 54 (dos quais 14 podem ser saídas PWM)
Pinos de entrada analógicas: 16
Corrente DC por pino I/O: 40mA
Corrente DC para pino de 3,3V: 50mA
Memória Flash: 256KB (dos quais, 8KB são usados pelo bootloader
SRAM: 8KB
EEPROM: 4KB
Velocidade de Clock: 16MHz

Arduino Software:
A interface de programação open-source do Arduino facilita a escrever e gravar o código para a placa I/O. Ele roda em Windows, Mac OS X e Linux.

 

Galeria de fotos: Arduino


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!