Construção do Eixo X

15/09/2013 17:02

Este fim de semana foi produtivo, eu estive parado com meus trabalhos nos últimos 20 dias devido à mudança que fizemos, saí de minha casa e fomos para nosso AP, não me perguntem porque troquei minha casa pelo meu AP, vou resumir dizendo que precisava de alugar um deles e escolhi morar no mais novo.

Retornando aos trabalhos, depois da mudança da casa foi a vez de mudar o LAB, agora que meu novo LAB  já está praticamente pronto aqui no prédio, retomei meus projetos, entre eles a CNC, pois tenho peças à produzir para meu R2 e a empresa da região que iria cortar algumas destas peças á laser está me enrolando, então, já que tenho que esperar irei terminar minha CNC e tentar aplicar estas peças como teste, e acho que terei o resultado esperado.

No Eixo X eu utilizei madeira MDF 15mm para fabricar a mesa, optei(teste) em utilizar trilho telescópico de gaveta no lugar de guias lineares, se não gostar do resultado irei trocar pelas mesmas no futuro. Comprei um conjunto de 3 barras roscadas de 16mm para trabalharem como fuso, onde irei produzir uma castanha utilizando a porca delas e resina formando um sistema anti-folga.

O Eixo Y e Z irei montar durante esta semana, o Y também com trilhos telescópico e o Z utilizarei as guias lineares e buchas originais da impressora Emilia(RIMA) conforme post abaixo. seguem as fotos para apreciação do trabalho até o momento.